• Últimas notícias

    Ponte Tacoma Narrows - Washington

    Tacoma Narrows Bridge é um par de pontes suspensas gêmeas paralelas uma a outra que atravessam o Rio Tacoma Narrows, no estreito de Puget Sound em Pierce County, Washington, Estados Unidos. As pontes são parte da State Route 16, e ligam a cidade de Tacoma com a Península Kitsap. As pontes tem 1.822 m de comprimento, projetadas para suportar o tráfego de 60.000 veículos por dia.

    Ponte Tacoma Narrows - Washington - Estados Unidos

    A ponte Tacoma Narrows Bridge original abriu em 1 de Julho de 1940 e caiu 4 meses depois após ventos fortes e erros de cálculos de engenharia. A ponte substituta foi inaugurada no dia 14 de outubro de 1950. Com o crescimento do tráfego foi necessário a construção de uma ponte paralela, aberta em 2007, ficando assim, uma para cada sentido.

    Ponte Tacoma Narrows - Washington - Estados Unidos

    O colapso da primeira ponte serviu como exemplo para cálculos na ciência da engenharia pelo resultado da vibração aeroelástica causada pelo vento em pontes suspensas. O seu fracasso também impulsionou a pesquisa no campo da aerodinâmica de pontes influenciando os desenhos das pontes construídas após 1940.

    Ponte Tacoma Narrows - Washington - Estados Unidos

    Mais pontes fantásticas nos Estados Unidos:
    New River Gorge Bridge - EUA
    Ponte Bixby Creek – California - EUA
    Ponte da Baía Yaquina – Oregon - EUA
    Ponte da Represa Hoover – Arizona - EUA


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário