• Últimas notícias

    Cidade da Cultura - Galiza - Espanha

    A Cidade da Cultura da Galiza é um complexo arquitetônico, cultural e de entretenimento da cidade de Santiago de Compostela, na Espanha, criado para reconciliar a conservação do patrimônio com a produção de conhecimento, investigação, criação e consumo cultural.

    O projeto nasceu através de um Concurso Internacional de Arquitetura, sendo que o arquiteto Peter Eisenman devido foi o vencedor devido à singularidade de sua criação. As obras da Cidade da Cultura tiveram início em 2001 e o complexo foi inaugurado em 2011, após 10 anos de obras.

    Cidade da Cultura - Santiago – Espanha

    O complexo que se localiza no Monte Gaiás ocupa uma superfície de 141.800 metros quadrados. O maior edifício do complexo é do Teatro de Artes Cênicas, que tem 42,5m de altura. A fachada dos edifícios apresenta curvas sutis que parecem reconstruir a forma de colinas.

    Santiago - Cidade da Cultura

    Os seis edifícios do projeto estão concebidos como três pares: o Museu da Galícia e o Centro de Arte Internacional; o Centro de Música e Artes Cênicas e o edifício de Centro de Serviços; e a Biblioteca de Galícia e o Arquivo Galego. Os caminhos entre os 6 edifícios, se cruzam formando uma praça pública com elementos de água e paisagem.

    Ciudad de la Cultura - Santiago - Galiza – Espanha


    Outros marcos arquitetônicos na Europa:
    Museu Guggenheim - Bilbao - Espanha
    Museu Kunsthaus – Graz - Áustria
    Shopping Cevahir - Istambul


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário