• Últimas notícias

    Arena Palmeiras - Arena Palestra - Allianz Parque

    Allianz Parque ou Arena Palmeiras, antes conhecida como Palestra Itália, é o novo estádio do Palmeiras, agora uma arena multiuso construída para receber também shows e eventos.

    Inaugurada em 19/11/2014 depois de 4 anos de obras, a arena é um dos mais modernos espaços multiuso do país, além de atender às normas da FIFA. A nova arena foi construída pelo Grupo WTorre, onde se localizava o antigo Estádio Palestra Itália, também conhecido como Parque Antarctica.

    Arena Palmeiras, Arena Palestra, Allianz Parque

    A Arena Allianz Parque oferece 43.600 lugares cobertos para os jogos e capacidade de até 55 mil pessoas em grandes shows, 160 camarotes privativos para 2.800 pessoas, um restaurante panorâmico, lanchonetes, lojas, centro de convenções para 1.500 pessoas, centro de mídia para até 1.000 profissionais da imprensa e estacionamento coberto para 2.000 carros.

    Arena Palmeiras, Arena Palestra, Allianz Parque

    O Allianz Parque teve um custo aproximado de R$ 650 milhões bancados pela A WTorre, que poderá explorar comercialmente a arena por 30 anos. O Palmeiras terá 100% da renda de seus jogos e não terá gastos com manutenção do estádio.

    Arena Palmeiras, Arena Palestra, Allianz Parque

    A arena está localizada próxima às estações Palmeiras-Barra Funda do Metrô e Água Branca da CPTM, na Vila Pompeia, na cidade de São Paulo.

    Arena Palmeiras, Arena Palestra, Allianz Parque


    Outros estádios do Brasil:
    Arena Castelão – Fortaleza
    Arena Corinthians – São Paulo
    Arena da Amazônia - Manaus


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário