• Últimas notícias

    Viaduto La Polvorilla - Argentina

    O Viaduto La Polvorilla é o mais conhecido dos viadutos do trecho feito pelo Trem das Nuvens (Tren de Las Nubes) como é chamado na Argentina por ser um dos trechos ferroviários e viaduto de maior altitude no mundo, atingindo 4200 metros.

    O Viaduto La Polvorilla faz parte da rede ferroviária Argentina ramal C-14, ramo de Ferrocarril General Belgrano, localizado na província de Salta, cerca de 5 km a leste da cidade de Chorrillos. Dez quilômetros ao noroeste é San Antonio dos Cobres.

    Tren de Las Nubes

    O viaduto é composto por uma estrutura de 1.590 toneladas de vigas de aço, com 223,5 metros de comprimento e altura de 63 metros. A linha ferroviária Tren de Las Nubes une as estações de Salta com a de La Polvorilla, sobre a Cordilheira dos Andes, em alguns trechos, a mais de 4 200 metro de altitude.

    Tren de Las Nubes

    Quando inaugurado, em 1932, foi considerado um feito da engenharia, tornando-se uma atração turística. Nos anos 1970 a empresa Ferrocarriles Argentinos iniciou um serviço de passageiros de turismo, o Trem das Nuvens.

    Tren de Las Nubes

    Outras pontes incríveis na América do Sul:
    Ponte Jules Wijdenbosch – Paramaribo - Suriname
    Ponte General Urdaneta - Maracaibo - Venezuela
    Ponte Rosário-Victória – Argentina


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário