• Últimas notícias

    Estádio Beira Rio - Porto Alegre

    O Estádio Beira Rio, oficialmente se chama Estádio José Pinheiro Borda, mas é conhecido popularmente como Gigante da Beira-Rio ou simplesmente Beira Rio.

    O Beira-Rio pertence ao Sport Club Internacional, e está localizado às margens do lago Guaíba, em Porto Alegre, capital gaúcha. Recebeu este nome porque na época considerava-se que o Guaíba era um Rio, quando na verdade é um Lago.
    O Estádio Beira-Rio recebeu cinco partidas da Copa do Mundo FIFA de 2014, sendo quatro na primeira fase e uma nas oitavas-de-final.


    Estádio Beira Rio – Porto Alegre

    Sucessor do Estádio dos Eucaliptos, o Beira-Rio foi construído com a colaboração da torcida do Internacional, com a doação de materiais e inaugurado em 1969. Por ser escolhido como uma das 12 sedes da Copa do Mundo Brasil 2014, foi amplamente reformado com os padrões FIFA.

    Estádio Beira Rio – Porto Alegre

    A capacidade total do Gigante da Beira-Rio, para a Copa do Mundo, se estabeleceu em 51.800 pessoas, com cadeiras em 100% do estádio.
    Um dos detalhes mais aparentes do novo estádio é sua cobertura que protege todos os assentos e rampas de acesso, semelhante à do Estádio Olímpico de Munique.

    Estádio Beira Rio – Porto Alegre


    Vídeo do Estádio Beira Rio


    Conheça outros estádios brasileiros:
    Arena do Grêmio – Porto Alegre
    Arena das Dunas – Natal
    Arena Fonte Nova – Salvador



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário