• Últimas notícias

    Novo Maracanã – Rio de Janeiro

    O Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, é o palco da partida final da Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo FIFA de 2014. Sediará também o futebol e as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro.

    Estádio Maracanã – Copa do Mundo Brasil 2014
     
    Localizado no Rio de Janeiro, foi inaugurado em 1950, tendo sido utilizado na Copa do Mundo de Futebol daquele ano. Foi totalmente remodelado à um custo de R$ 808,4 milhões e irá receber 7 jogos, incluindo a final da Copa.

    Estádio Maracanã – Copa do Mundo Brasil 2014
     
    Sua cobertura original de concreto, foi inteiramente demolida e subtituida por uma membrana tensionada que cobre 95% dos assentos. As novas cadeiras seguem um padrão de cores, com o amarelo próximo do campo, seguido por tons de azul e branco distribuídos aleatoriamente em setores mesclados.

    Estádio Maracanã – Copa do Mundo Brasil 2014

    O Maracanã tem seu formato oval, medindo 317x279 metros, com 32 metros de altura, o que corresponde a um prédio de 6 andares, e a distância entre o espectador mais distante o centro do campo é de 126 metros. A medida do gramado é de 75x110 metros. O acesso ao gramado dá-se por meio de 4 túneis subterrâneos que começam nos vestiários.

    Assista o vídeo do novo Maracanã

    Localização por satélite

    Ver mapa maior

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário