• Últimas notícias

    Montanha russa Fire Whip - Beto Carrero

    A Fire Whip é uma montanha-russa invertida do parque Beto Carrero World, localizado em Penha, Santa Catarina. É a primeira montanha russa invertida de grande porte do Brasil, do tipo que os passageiros vão pendurados por baixo dos trilhos.

     
    Possui 700m de extensão, 40 metros de altura e velocidade máxima de 100 km/h e 4,5 vezes a força da gravidade. Durante seu trajeto apresenta 5 inversões, sendo um roll-over, um sidewinder, e um duplo in-line twist.

     
    Possui 2 trens com 10 vagões cada, e em cada carro, 2 colunas para 2 passageiros, totalizando 20 passageiros por trem. A altura mínima para entrar na atração é de 1,30 metros.

     
    Considerada a maior e mais radical da América Latina, foi inaugurada no dia 28 de dezembro de 2008, passou por 4 meses de montagem e testes. Foi fabricada na Holanda e trazida de Suzuka, no Japão. Sua capacidade é de 1.100 passageiros por hora e em sua área cenográfica foi criado lagos e cachoeiras. Foram utilizadas mais de 15 mil toneladas de pedras para a tematização da área.

    Assísta o vídeo da Fire Whip...


    Veja mais sobre o Beto Carrero World.

    Localização por satélite

    Ver mapa maior

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário