• Últimas notícias

    Hotel Ryugyong - Pyongyang

    O Hotel Ryugyong é um hotel gigantesco, com 330 metros de altura, situado em Sojang-dong, distrito de Potong-gang, Pyongyang, Coreia do Norte.

     

    A construção do arranha-céu iniciou-se em 1987 e foi paralisada em 1992 por 5 anos devido a diversos obstáculos no projeto e problemas financeiros, sendo retomado em 2008 e finalizado em 2012. Por 16 anos, o enorme arranha-céu permaneceu incompleto, sendo chamado de “hotel fantasma”.

     

    Hoje, o prédio se destaca com facilidade em meio ao cenário da cidade, devido à sua altura de 330 metros e sua estrutura de aparência incomum.

     

    O hotel foi considerado por várias revistas e sites como a construção mais feia do planeta ou a pior construção da história da Humanidade são alguns epítetos atribuídos ao prédio.

    Localização por satélite

    Ver mapa maior

    2 comentários:

    1. Pior construção da História da Humanidade?! De onde essa gente tira essas coisas?! Pois eu acho este hotel muito lindo, obra excepcional, incrível!

      Só porque a Coreia do Norte é socialista esse pessoal que se diz "crítico" fala essas besteiras, mesmo quando algo lá é bonito demais.

      Gostei demais do blog! Gostaria de ver outros posts sobre a Coreia do Norte, como um do monumento ao Partido dos Trabalhadores da Coreia, ele é muito bacana! Seria legal também ver um post sobre a torre de TV da Alemanha Oriental, a "vingança do Papa".

      Abraço, parabéns pelo trabalho no blog!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Lucas Rubio, vc e sem noção cara....essa obra e feia pra caralho, a apollo 11 era mais bonita que esse foguete ai. Trem feio da Porra.

        Excluir