• Últimas notícias

    Elevador de barcos Milliennium – Escócia

    O incrível elevador giratório de barcos Milliennium Link foi inaugurado no dia 24 de maio de 2002, com o objetivo de restaurar a navegação pela Escócia entre o canal Forth & Clyde e o Union Canal, conseguindo assim um corredor que reativaria a atividade no centro da Escócia.


    É um ambicioso projeto de 84,5m de comprimento, também conhecido,como a roda de Falkirk ou Falkirk Wheel, que permite que barcos pequenos possam acessar dois canais com níveis diferentes.


    A diferença na altura entre os dois canais é de 24 metros, aproximadamente a altura de um edifício de 8 andares. A roda acomoda barcos com dimensões de até 4 m por 20 m de comprimento em um único vão. Quando um tanque desce o outro sobe simultaneamente.


    Antigamente, os dois canais eram conectados em Falkirk por um uma série de 11 eclusas distribuídas ao longo de 1,5 km, mas esta conexão foi desativada em 1933. A rotação de 180º leva apenas 4 minutos, com um consumo mínimo de energia, uma vez que o dois tanques tem o mesmo peso, com ou sem barcos em seu interior.

    Localização por satélite

    Ver mapa maior

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário