• Últimas notícias

    Estádio Manchester City

    O City of Manchester Stadium ou Etihad Stadium, é um estádio de futebol localizado em Manchester, na Inglaterra. Projetado para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2000, perdeu a disputa com Sydney (Austrália), mas foi sede dos Jogos da Commonwealth de 2002, sediando os eventos de atletismo e do rugby sevens.


    A construção começou em Dezembro de 1999, com um custo aproximado de 110 milhões de libras, 77 dos quais foram pagos pelo Sport England e o restante pela Prefeitura de Manchester. Em setembro de 2006, O Manchester City recebeu a permissão para construir turbinas eólicas no estádio com cerca de 85 metros. Esta turbina foi projetada por Norman Foster para fornecer energia para o estádio e casas nas proximidades.


    O City of Manchester Stadium é composto por três níveis de arquibancadas nas laterais e dois níveis atrás dos gols. O teto do estádio tem um formato oval e é suportado por cabos de aço ligados a oito torres que por sua vez fornecem acesso ao andar superior com rampas em forma espiral. O acesso ao estádio é controlado por um sistema de cartões inteligentes, Este sistema permite a passagem de 1.200 pessoas por minuto em todas as entradas.


    Há um túnel abaixo do estádio que permite o acesso a veículos de emergência e permite a entrada direta para o estádio do ônibus da equipe visitante. O estádio tem seis restaurantes temáticos, dois com vista para o campo, e instalações para conferências. O City of Manchester Stadium tem a maior área de todo o futebol Inglês, o campo é formado por grama natural reforçada com fibras de grama artificial.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário