• Últimas notícias

    Torre de Cantão – Guangzhou

    A Torre de televisão de Cantão tem um formato retorcido, está localizada no distrito de Haizhu, Cantão, na China. Entrou em funcionamento em 29 de setembro de 2010 para os Jogos Asiáticos de 2010 e é a segunda torre mais alta do mundo, com 610 metros. O observatório do telhado recebeu sua abertura oficial em dezembro de 2011.


    A forma, o volume e estrutura da torre é gerado por duas elipses, um no nível da fundação e a outra a um plano horizontal a 450 m. Estas duas elipses são rodadas em relação a outra. O aperto provocado pela rotação entre as duas elipses forma uma "cintura" e uma densificação do material a meia altura da torre. Acima na torre a rede abre novamente, onde há um afunilamento da estrutura da coluna de tubos.


    A cintura da torre contém uma passarela ao ar livre a 180 m onde os visitantes podem fisicamente escalar a torre. Existem jardins fixados dentro da estrutura, e na parte superior, um pouco acima de 450 m, uma plataforma de observação grande ao ar livre. O interior da torre é subdividida em zonas programáticas com várias funções, incluindo TV e rádio de transmissão de instalações, decks observatório, restaurantes giratórios, jogos de computador, restaurantes, exposições, espaços para conferências, lojas, e cinemas.


    A plataforma na base da torre esconde as ligações de infra-estrutura, estações de metrô, ônibus e salas comerciais no subsolo. Há dois tipos de elevadores , de baixa velocidade panorâmicas e de alta velocidade. O terraço tem um observatório público externo a 488 m acima do solo, onde bondinhos giratórios levam o visitante a um passeio circular. É atualmente a plataforma de observação mais alta e maior ao ar livre no mundo.

    Acesse o Blog - Gigantes do mundo e veja - As 10 torres mais altas do mundo

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário