• Últimas notícias

    Tokyo Sky Tree – Torre de Tóquio

    A Tokyo Sky Tree acaba de se tornar a torre mais alta do mundo. Concluída em 29/12/2012 na zona norte de Tóquio, mede 634 metros e foi aberta ao público em 22 de maio de 2012. A torre tem dois pontos de observação a 350 e a 450 metros de altura, restaurantes, escritórios e lojas se istalaram no local.


    Inicialmente a torre deveria ter 610 metros de altura, mas o projeto foi alterado e ela passou até ter 634 metros de altura, tornando-se a mais alta estrutura do Japão e segunda maior do mundo, atrás somente da torre Burj Khalifa que possui 828 metros, localizada nos Emirados Árabes Unidos.


    A base da torre tem uma estrutura semelhante a um tripé, a partir de uma altura de cerca de 350 m, a estrutura da torre é cilíndrica para oferecer vistas panorâmicas sobre o rio e a cidade. Há observatórios de 350 m, com uma capacidade de até 2000 pessoas, e 450 m, com uma capacidade de 900 pessoas. O observatório superior dispõe de uma passarela espiral coberta de vidro onde os visitantes subem osúltimos 5 metros para o ponto mais alto na plataforma superior. Uma seção de piso de vidro dá aos visitantes uma vista direta para baixo.


    O planejamento foi liderado pelo Tobu Railway e um grupo de seis estações de radiodifusão terrestre, chefiada pela emissora pública NHK. O custo da obra chegou a 65 bilhões de ienes, ou 806 milhões de dólares. A torre foi projetada para absorver terremotos e qualquer evento da natureza.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário