• Últimas notícias

    Ponte Fatih Sultão Mehmet – Istambul

    A Ponte Fatih Sultão Mehmet, também conhecida como a Ponte do Bósforo Segunda é uma ponte situada no estreito de Bósforo, Istambul, Turquia, ligando a Europa a Asia.


    Ela carrega a rota européia E80 e Asian Highway 1 e 2. A ponte está situada entre Hisarustu ( lado europeu ) e Kavacık ( lado asiático). É uma ponte pênsil com pilares de aço e ganchos verticais. A plataforma aerodinâmica está pendurada em cabos de aço duplos verticais.


    Tem 1510 m de comprimento com uma largura da plataforma de 39 m. A distância entre as torres (extensão principal) é de 1090 m e a sua altura por cima do nível da estrada é de 105 m. A altura da plataforma da ponte até o nível do mar é de 64 m.


    A ponte foi concluída em 3 de julho de 1988 e inaugurado e construída a um custo de USD 130 milhões. Faz parte da Auto-estrada Trans-Europeia entre Edirne e Ancara,com quatro faixas para veículos de tráfego mais uma pista de emergência em cada sentido. Cerca de 150 mil veículos passam diariamente em ambas as direções, 65% são automóveis.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário