• Últimas notícias

    Ponte Aracaju-Barra dos Coqueiros

    A Ponte Aracaju-Barra dos Coqueiros, tendo como nome oficial Ponte Construtor João Alves, liga a capital Aracaju ao município de Barra dos Coqueiros, sobre o Rio Sergipe.


    Com uma extensão de 1.800 metros, a ponte Aracaju-Barra dos Coqueiros tem duas vias, com quatro pistas para veículos, além de uma ciclovia e uma via exclusiva para pedestres. A ponte tem um vão central de 200 metros e é mais alta que o prédio mais alto da cidade, o Edifício Estado de Sergipe.


    Sua inauguração aconteceu em 24 de setembro de 2006. Seu propósito foi criar uma via de ligação rodoviária entre Aracaju e o porto do Estado de Sergipe, à beira do oceano Atlântico, dentro do Município da Barra dos Coqueiros e as prais do litoral norte. Com a obra, o litoral norte do Estado, que vai da foz do Rio Sergipe até à foz do Rio São Francisco ficou mais acessível ao turismo em Aracaju.


    A obra empregou quase mil operários durante sua construção e chama a atenção das pessoas à margem do rio Sergipe, podendo ser vista desde o centro da cidade até a foz do rio, à beira do oceano. O local passou a condição de ponto turístico, e muitos aracajuanos levam suas visitas à beira do Rio Sergipe para fotografarem a ponte.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário