• Últimas notícias

    Estádio Olímpico de Roma

    O Estádio Olímpico é a principal e maior estrutura desportiva de Roma, localizado no complexo desportivo do Foro Italico, na parte norte da cidade. O estádio, de propriedade do Comitê Olímpico Nacional Italiano, é destinado principalmente ao futebol (recebe as partidas de SS Lazio e AS Roma) e eventos de atletismo, mas ocasionalmente recebe concertos de música pop e eventos de vários gêneros.


    Os trabalhos começaram em1928 e terminaram em 1937, ficando conhecido como Estádio dos Ciprestes. Em 1953 o estádio foi recostruído e foi inaugurado com a partida de futebol entre as seleções nacionais de Itália e Hungria. Durante as Olimpíadas de 1960 o estádio foi a sede das cerimônias de abertura e encerramento e das competições de atletismo.


    Para o Campeonato Mundial de futebol de 1990, o Olímpico foi inteiramente demolido, à exceção da Tribuna Tevere, e reconstruído em cimento armado; as curvas foram aproximadas ao campo em 9 metros. As arquibancadas foram integralmente protegidas por uma cobertura branca em estilo árabe. Ao fim dos trabalhos, a capacidade oficial era superior a 80.000 espectadores. Na Copa do Mundo, o estádio recebeu diversas partidas, como a final entre Alemanha Ocidental e Argentina.


    Para hosperdar a final da Liga dos Campeões em 2009, o estádio recebeu alguns reparos. O planejamento começou em 2007 e ano seguinte foram concluídas as revitalizações para atender às normas da UEFA. A reforma deixou a capacidade com os atuais 73.261 lugares.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário