• Últimas notícias

    Estádio Olímpico de Munique

    O Estádio Olímpico de Munique foi construído entre 1966 e 1972 para os Jogos Olímpicos de Verão de 1972. Inaugurado em 26 de Maio de 1972, com um público de 80 mil espectadores. Três meses depois, em 26 de Agosto, ocorreu a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos.


    O estádio também foi importante na Copa do Mundo de 1974, sendo Sede de 8 jogos, entre eles a Grande Final entre a Alemanha Ocidental e Holanda (a "Laranja Mecânica"), vencida pelos alemães por 2 a 1 e a Decisão de 3º Lugar entre o Brasil e a Polônia, vencida pelos poloneses por 1 a 0.


    A principal característica do estádio é o teto retrátil, com 75.000 metros quadrados, um marco na Arquitetura esportiva. O campo tem 105 metros de comprimento por 68 metros de largura e um Sistema de Irrigação e Aquecimento sob a terra.


    O estádio, que atualmente tem capacidade para 69.250 espectadores, foi considerado revolucionário para a época. Incluiu grandes copas amplas de vidro acrílico estabilizados por cabos que foram usados pela primeira vez em grande escala. O estádio foi construído em uma cova feita por bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário