• Últimas notícias

    Estádio Olímpico de Montreal

    O Estádio Olímpico de Montreal (Montreal Olympic Stadium) está situado em Montreal, Quebec, Canadá. Foi construído para abrigar os Jogos Olímpicos de Verão de 1976 e durante 33 anos (1977-2004) foi casa do time de basebol da MLB Montreal Expos (atual Washington Nationals).


    A construção do Estádio Olímpico iniciou em abril de 1973, e a inauguração ocorreu em julho de 1976, com a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Após os jogos, o estádio foi remodelado para receber jogos de baseball.


    Desde 2004, o estádio não tem inquilino principal. Atualmente, serve como um estádio multiuso de 56.040 lugares para eventos especiais. A torre incorporada à base do estádio, chamado de Torre de Montreal, é a mais alta torre inclinada do mundo com 175 metros.


    Um observatório de vários andares foi adicionado ao plano, acessível através de um funicular que viaja 266 metros ao longo da coluna da torre curvada. A cabine funicular sobe a partir da base da torre, a plataforma superior, em menos de 2 minutos a uma velocidade de 2,8 metros / s, com espaço para 76 pessoas por viagem e uma capacidade de 500 pessoas por hora. A cabine é projetado para permanecer nível durante toda a sua viagem, oferecendo uma vista panaromica da cidade.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário