• Últimas notícias

    Estádio Nacional de Pequim – Ninho do pássaro

    O Estádio Nacional de Pequim, também conhecido como Ninho de Pássaro, por sua arquitetura, é um estádio parte da Olympic Green em Pequim, na China que foi completado em Março de 2008, após 5 anos de construção. Foi o palco das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008.


    Tem capacidade atual de 80.000 espectadores, sendo que chegou a comportar 91.000 pessoas. O custo da construção foi de aproximadamente US$ 423 milhões. O apelido Ninho de Pássaro veio por suas estruturas expostas de ferro e aço, que se cruzam e entrelaçam, semelhante a um ninho.


    O design foi atribuído a uma apresentação do escritório de arquitetura suíço Herzog & de Meuron. Vigas de aço implementadas a fim de esconder apoios para o teto retrátil, deram ao estádio a aparência de um ninho de pássaro.


    No seu auge da construção, 17 mil pessoas trabalharam no estádio. Em 1 de Janeiro de 2008, 10 trabalhadores morreram durante a construção. Todos os 110.000 toneladas de aço foram feitas na China. Em 14 de Maio de 2008, o campo de grama de 7.811 metros quadrados foi colocado em 24 horas. As arquibancadas leste e oeste do Estádio Nacional de Pequim são maiores do que estandes do norte e do sul, a fim de melhorar a visibilidade.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário