• Últimas notícias

    Arena Allianz – Munique

    Allianz Arena é um estádio alemão inaugurado no final de abril de 2005, localizado na parte norte de Munique, no distrito de Frottmaning. É o estádio oficial dos times TSV 1860 Munique e Bayern de Munique (substituindo o Olympia stadion) e sediou o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2006.


    Possui capacidade de até 71 mil espectadores sentados, sendo dividido em sete pavimentos e três níveis de arquibancadas. A arquibancada, planejada com base nos estádios ingleses, alcança o máximo de inclinação que a arquitetura e engenharia permite: 34 graus.


    É constituído por estrutura mista de aço e concreto armado. A vedação externa apresenta 1056 painéis à prova de fogo com o formato de diamantes, que são divididos em 29 anéis de 700m de comprimento. Esticados e empilhados verticalmente, eles alcançariam uma altitude de 20.300m (nível da estratosfera).


    Está equipado com 4 telões de plasma do tamanho de dormitórios convencionais, possuindo ainda um eficiente sistema de evacuação de emergência, que permite a completa evacuação do estádio em cerca de 15 minutos. O estádio muda de cor conforme o mandate do jogo: vermelho para o Bayern Munique, azul para o Munique 1860 e branco para a Seleção Alemã de Futebol.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário