• Últimas notícias

    Represa Cougar – Oregon

    A barragem Cougar está situada no rio Mackenzie, cerca de 68 km a leste de Eugene, Oregon, com uma capacidade de armazenamento de 270 milhões m3.


    A finalidade do Barragem Cougar é fornecer gerenciamento do risco de inundação, energia hídrica, melhoria da qualidade da água, irrigação, peixes e habitat dos animais selvagens, recreação, armazenamento e navegação.


    Barragem Cougar foi concluída em 1963 a um custo de 54,2 milhões dólares americanos e as duas unidades de turbinas foram concluídas em 1964. É operada em coordenação com Barragem do Rio Azul para controlar inundações, e uma vez que a conclusão da barragem, estima-se que impediu cerca de US $ 452 milhões em danos causados pelas cheias em potencial.


    A barragem consiste de um aterro com 460 m de comprimento, duas turbinas Kaplan, um vertedouro de emergência, uma tomada de regulação, e um túnel de desvio para desviar o South Fork McKenzie River durante a construção da barragem de Cougar, sendo que o túnel foi fechado com um tampão de betão, após a construção da barragem ser concluída.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário