• Últimas notícias

    Estádio Maracanã – Rio de janeiro

    O Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, é um estádio de futebol localizado no Rio de Janeiro e inaugurado em 1950, tendo sido utilizado na Copa do Mundo de Futebol daquele ano. Desde então, o Maracanã foi palco de grandes momentos do futebol brasileiro e mundial. Foi por muito tempo considerado o maior estádio do mundo, perdendo este título após obras de modernização, que reduziram sua capacidade.


    Foi um dos locais de competição dos Jogos Pan-Americanos de 2007, recebendo o futebol, as cerimônias de abertura e de encerramento. Sediará o futebol e as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016 e também será palco da partida final da Copa do Mundo FIFA de 2014.


    Após diversas obras de modernização, a capacidade atual do estádio é de 82 238 espectadores, sendo o maior estádio do Brasil. Na Copa do Mundo de 1950, intenção principal para a construção do estádio, abrigou 8 jogos da competição e onde ocorreu a primeira partida oficial do estádio, em 24 de junho, com vitória do Brasil sobre o México por 4 a 0. A Seleção Brasileira disputou no Maracanã cinco partidas, de seis durante toda a Copa. Na partida final, foi registrado oficialmente o público recorde de 199.854 torcedores presentes. Nesta decisão, o Brasil foi derrotado de virada por 2 a 1 para o Uruguai.


    Para a Copa do Mundo de 2014, está em execução um projeto que aumenta a expansão da cobertura do estádio, que estará cobrindo a totalidade dos assentos. Além disso, o tom acinzentado voltará a ser a principal cor do estádio, o atual setor de cadeiras azuis será demolido, dando lugar a uma nova "arquibancada inferior". Os camarotes também serão demolidos e darão lugar a uma nova arquibanca, e suas dimensões passarão a ter 105 por 68 m de forma definitva.O mesmo projeto irá também reformar o estádio para ser sede das cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas de 2016.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário