• Últimas notícias

    Ponte Estaiada de Teresina

    A Ponte Estaiada do Sesquicentenário Mestre João Isidoro França foi projetada para as comemorações dos 150 anos de Teresina, no estado brasileiro do Piauí. Inaugurada em agosto de 2002, é um dos mais importantes pontos turísticos da capital piauiense.


    É uma ponte feita em concreto armado, em tecnologia estaiada, com extensão de 363 metros, distribuída em 6 vãos, dos quais 3 construídos pelo processo de balanço sucessivo e 3 em processo convencional e com 35 estaios. A Iluminação da ponte fica a cargo da Eletrobrás sob administrção da prefeitura,e conta com um sistema rotativo que mudar decor a cada 15 minutos,são 16 tipos de cores diferentes.


    A plataforma de rolamento prevê 3 faixas de tráfego de 3,10 metros e passeio para pedestre de 2,15 metros. Possui mastro único para estaiamento, que abriga, em seu topo, um mirante em estrutura metálica, acessível por elevadores e escada de emergência.


    O Mirante fica no topo do único mastro central onde os estaios são sustentados. O equipamento, com cerca de 300m quadrados e capacidade de 100 pessoas, foi projetado para receber turistas. São 2 elevadores panorâmico que tem capacidade para 10 pessoas,a altura é equivalente a um prédio de 32 andares.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário