• Últimas notícias

    Estádio Soccer City – Joanesburgo

    Soccer City é um estádio localizado em Nasrec, Soweto área de Joanesburgo, África do Sul. Ele está localizado ao lado da Associação Sul-africana de Futebol. O estádio foi oficialmente conhecido como FNB Stadium desde que foi inaugurado em 1989 por questões de patrocínio. No entanto, ficou conhecido como Soccer City durante a Copa.


    Concebida como o principal estádio para a Copa do Mundo de 2010, foi o palco da final entre Holanda e Espanha e tornou-se o maior estádio da África, com uma capacidade de 94.736 pessoas. No entanto a sua capacidade máxima durante a Copa do Mundo 2010 foi 84.490 devido a assento reservado para a imprensa e outros VIPs.


    O estádio passou por uma grande atualização para a copa de 2010, com um novo design inspirado na forma de um pote Africano, a cabaça. A atualização incluiu uma camada superior estendida ao redor do estádio para aumentar a capacidade de 88.958, entre diversas alterações. A construção foi concluída em 21 de outubro de 2009 e foi marcado por uma grande festa no estádio.


    A parte exterior do estádio foi revestida por um mosaico de cores de barro com um anel de luzes que funcionam, simulando um fogo debaixo do vaso. Nenhum espectador está sentado mais de 100 metros do campo, e não há visões restritas no estádio.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário