• Últimas notícias

    Estádio Rogers Centre – Toronto

    Rogers Centre Stadium (anteriormente conhecido como SkyDome) é um estádio multi-uso, localizado bem ao lado da CN Tower, perto das margens do lago Ontário, no centro de Toronto, Ontário, Canadá.


    Inaugurado em 1989, é o lar do Toronto Blue Jays da liga de Baseball e do Toronto Argonauts da Liga de Futebol Canadense. Embora seja usado essencialmente em eventos esportivos, também abriga outros grandes eventos, como convenções e feiras e concertos, além de shows de monster truck.


    O local ficou conhecido por ser o primeiro estádio a ter um teto totalmente retrátil motorizado e por ter um hotel ligado a ele, com 70 quartos com vista do campo. É também o mais recente estádio da América do Norte construído para acomodar tanto futebol e baseball. O estádio será a peça central dos Jogos Pan-Americanos de 2015 como o local das cerimônias de abertura e encerramento.


    O telhado é composto por quatro painéis, um (na extremidade norte) é fixada no lugar e os outros três são movidos por acionamento elétrico dos motores dos comboios, que se deslocam sobre carris ferroviários de alta resistência. O telhado, que demora 20 minutos para abrir, foi feita de treliças de aço abrangidos pelo revestimento de aço ondulado, o qual, por sua vez está coberto por uma membrana de PVC.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário