• Últimas notícias

    Estádio Moses Mabhida – Durban

    O Moses Mabhida Stadium está situado em Durban, África do Sul. Foi um dos estádios da Copa do Mundo 2010. Para a Copa foi configurado para uma capacidade de 62.760 pessoas mudado posteriormente para 54.000.


    Este estádio recém-construído está localizado nas terras do Kings Park Soccer Stadium, no bairro de Stamford Hill. Seu design permite que so assentos do estádio sejam ajustados; de 54.000 para partidas locais a até 80.000 para eventos como os Jogos Olímpicos.


    Um arco sustenta o telhado do estádio, o topo do arco sobe para 106 metros acima do gramado. O arco é composto por uma caixa de aço oco de 5×5m que pesa 2.600 toneladas. Um funicular transporta os visitantes a partir do lado norte do estádio para uma plataforma de observação no topo do arco, proporcionando uma vista sobre a cidade e o oceano. O telhado é revestido de teflon, membrana de fibra de vidro que irá produzir um brilho translúcido quando o estádio está aceso. Estes estão ligados ao arco por cabos de aço de 95mm de diâmetro. O teto cobre 88% dos assentos.


    A construção do estádio foi oficialmente concluído em 24 de novembro de 2009 e a primeira partida oficial foi em 29 de Novembro. O estádio foi uma das sedes para a Copa do Mundo 2010 e recebeu cinco jogos de grupo, um na segunda rodada e um jogo na semi-final. Durante a Copa do Mundo, o estádio foi referido como "Durban Stadium.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário