• Últimas notícias

    Estádio da Cidade do Cabo

    O Cape Town Stadium está situado em Green Point, na península da Cidade do cabo, África do Sul. Foi construído para a Copa do Mundo de 2010. Durante a fase de planejamento foi conhecido como o Estádio Green Point, que era o nome do estádio anterior no local.


    O estádio tem uma capacidade de 64.100 pessoas. Após a Copa do Mundo, a capacidade do estádio foi reduzida para 55.000, o que lhe permite atender a todos os tipos de esportes, bem como concertos musicais e outros eventos importantes. O estádio contará com suites de hospitalidade empresarial, médica, treinamento de conferência e banquetes.


    A construção do estádio começou em março de 2007. Em 33 meses foi concluído a um custo de aproximadamente 600 milhões de dólares. Cape Town Stadium foi oficialmente entregue à Cidade do Cabo na programação em 14 de dezembro de 2009. Em uma cerimônia na frente de mais de 200 convidados e os representantes de mídia de todo o mundo.


    Na Copa do Mundo, foi palco de cinco jogos da primeira fase, um na segunda rodada, um nas quartas-de-final e um na semi-final.  Durante a Copa do Mundo FIFA foi referido como como "Green Point Stadium".

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário