• Últimas notícias

    Estádio Azteca - Cidade do México

    O Estádio Azteca é um estádio de futebol localizado na Cidade do México, no México. É o maior estádio do país e é a casa da Seleção Mexicana de Futebol e de clubes como o Club América. Também já sediou partidas do Cruz Azul do Necaxa entre outros.


    Foi inaugurado em 29 de Maio de 1966, com capacidade para 105.064 torcedores sentados, também é conhecido como Colosso de Santa Úrsula, devido ao bairro onde está localizado o estádio.


    É um dos únicos estádios a sediar duas finais de Copa do Mundo (1970 e 1986), além de outros nove jogos em 1970, igualando o Estádio Centenário de Montevidéo em número de jogos numa única Copa do Mundo, e outros oito jogos em 1986, num total de dezenove jogos, sendo o estádio que mais recebeu jogos na história das Copas.


    Além disso, recebeu também os Jogos Pan-americanos de 1975, o Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 de 1983 e a Copa das Confederações de 1999. Em 1997 foi comprado pela emissora de TV Televisa, que renomeou o estádio como Estadio Guillermo Cañedo, em homenagem a um executivo da emissora, falecido na época. Após a recusa do novo nome pela população, o estádio voltou a se chamar Azteca, numa referência a civilização Pré-Colombiana dos Astecas.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário