• Últimas notícias

    Ponte-túnel do Rio Yangtsé – Xangai

    A Ponte-túnel do Rio Yangtsé é um complexo através da forquilha sul do rio Yangtze, perto da foz do rio, em Xangai. O comprimento total combinado do complexo da ponte-túnel é de 25,5 km. A ponte foi construída entre 2005 e 2009 a um custo de 1,84 bilhões de dólares, e abriu em 31 de outubro de 2009.


    O túnel e ponte fazem parte do G40 Expressway Xangai, Xi'an. A travessia do Yangtze foi concluída com a abertura do Chongming-Qidong Yangtze River Bridge , em 24 de Dezembro de 2011.


    O Shanghai Túnel do rio Yangtze começa na margem sul do rio Yang Tsé na Wuhaogou, Pudong e termina no sul da Ilha de Changxing. 8,9 km de comprimento, e tem dois níveis empilhados. O nível superior é para uma auto-estrada, e tem três faixas em cada sentido, com uma velocidade projetada de 80 quilômetros por hora. O menor nível é reservado para uma futura linha do Metrô de Xangai.


    A ponte começa na saída do túnel, atravessa Ilha Changxing ao nível do solo, em seguida, atravessa a ilha de Chongming, terminando em Chenjiangou Town. É constituída por dois longos viadutos com uma vão estaiado no meio para permitir a passagem dos navios. O comprimento total é de 16.63 km, dos quais 6,66 km é estrada e 9,97 km de ponte. A forma geral da ponte não é linear, mas em forma de "S".

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário