• Últimas notícias

    Ponte-túnel da Baía de Chesapeake – EUA

    A Chesapeake Bay Bridge-Tunnel (CBBT) tem 37 km de comprimento, situada na foz da Baía de Chesapeake e liga a Península Delmarva, na costa leste da Virgínia com Virginia Beach e da região metropolitana de Hampton Roads, Virginia.


    São duas pontes paralelas com dois túneis de 1,6 km, totalizando 28,3 km de comprimento de costa a costa, e incluindo os acessos em terra, totalizam um total de 37 km de comprimento. Também foram construídas 4 ilhas.


    A ponte-túnel foi inaugurado em 15 de abril de 1964. De 1995 a 1999, sua capacidade da parte acima da água foi aumentada para quatro pistas. Ela substituiu os serviços de ferry de veículos que operavam a partir de South Hampton Roads e da Península de Virginia da década de 1930 até a conclusão da ponte-túnel, em 1964.


    Desde que abriu, a ponte foi atravessada por mais de 100 milhões de veículos. O complexo CBBT faz parte da rota americana 13, a estrada principal norte-sul na costa leste de Virgínia. A ponte-túnel diminui em 153 km e 1 hora e meia a viagem entre Virginia Beach e Norfolk, desviando do congestionamento de tráfego da Área Metropolitana de Baltimore-Washington.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário