• Últimas notícias

    Ponte suspensa Menai – Irlanda

    Menai Suspension Bridge está situada entre a ilha de Anglesey e do continente de Gales, na Irlanda. Desenhado por Thomas Telford e concluída em 1826, foi a primeira ponte suspensa moderna do mundo.


    Antes da ponte ser concluída em 1826, a ilha não tinha qualquer ligação permanente ao continente, somente acesso por balsa. A principal fonte de renda em Anglesey era proveniente da venda de gado, e para movê-los para os mercados dos municípios do interior ou em Londres, tiveram que ser empurrados para a água, através do Estreito de Menai.


    O projeto da ponte teve que permitir que veleiros de 30 m de altura passasem sob o convés durante a maré alta. A construção da ponte começou em 1819 com as torres de cada lado do estreito. Depois vieram os 16 cabos, cada um composto de 935 barras de ferro que suportam a extensão de 176 metros.


    Para evitar a ferrugem entre fabricação e uso, o ferro foi embebido em óleo de linhaça e depois pintadas. O peso da ferragem foi calculado em 2.016 toneladas. Em 28 de Fevereiro de 2005, a ponte foi promovida pela UNESCO como um candidato Património Mundial.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário