• Últimas notícias

    Ponte de Donghai – Xangai

    A Ponte de Donghai, em Língua Portuguesa, Ponte do Mar Oriental, situa-se na República Popular da China e liga o novo porto da cidade de Xangai, Luchaogang, às ilhas Yangshan, onde está em construção um gigantesco porto de águas profundas.


    É a segunda ponte mais extensa do mundo sobre o mar, medindo 31,5 km no total, dos quais 24,6 km sobre as águas. No ranking geral, é a quinta ponte mais extensa do mundo. Possui comprimento total de 31,5 km, largura da via de 31,5 m nas pontes suspensas, 6 vias de circulação + 2 vias laterais de paragem de urgência, 670 séries de pilares espaçadas de 50 m + 2 torres.


    Tabuleiro com 670 seções pesando cada um 1 600 toneladas colocados com uma margem de erro máxima de apenas 5 mm. Foram necessárias 100 000 toneladas de asfalto para o revestir. A Ponte suspensa principal tem comprimento de 420 m, altura das torres de 159 m e altura do tabuleiro acima das águas de 40 m (possibilitando assim a passagem de navios de qualquer tonelagem).


    Iniciada a 26 de Junho de 2002, apenas três anos e meio depois de ter sido iniciada, a ponte seria inaugurada no dia 1 de Dezembro de 2005. 6 000 operários, engenheiros e técnicos, remunerados muito acima da média chinesa, com horários de 12 horas de trabalho e habitando na própria ponte à medida que ela ia sendo construída, contribuíram sem dúvida para este "milagre". Mar com profundidade de 5 a 10 metros, assolado por ventos fortes e ondas de 6 metros, e com uma variação de 5 metros entre marés, foram apenas algumas das dificuldades com que a execução de um projeto desta envergadura se defrontava.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário