• Últimas notícias

    Oakland Bay Bridge – San Francisco

    A San Francisco-Oakland Bay Bridge, mais conhecida como Bay Bridge (Ponte da Baía), é uma ponte, no estado americano da Califórnia, que liga as cidades de São Francisco a Oakland, e tem dois andares para o tráfego terrestre. A ponte é dividida em duas partes, sendo que seu percurso é dividido pelo túnel que passa pela ilha de Yerba Buena, no meio da baía de São Francisco.


    Atualmente uma nova ponte está sendo construída ao lado do primeiro segmento, entre o continente da cidade de Oakland à Yerba Buena Island. Este novo segmento irá substituir a velha parte da ponte para evitar uma outra possível tragédia como a de 17 de Outubro de 1989, quando um terremoto causou o desabamento de uma seção de trinta metros da pista superior sobre a pista inferior. O novo segmento da ponte não terá dois andares, mas somente um andar, com as pistas de direção opostas correndo paralelamente.


    Na ponte não é permitido transitar a pé, com bicicletas, com veículos movidos por animais ou que transportam artigos restritos e nem com motocicletas com menos do que 250 cc. Como parte da Interstate, transporta cerca de 270.000 veículos por dia em seus dois pavimentos.


    Abriu ao tráfego em 12 de novembro de 1936, seis meses antes da ponte Golden Gate, a ponte é constituída por dois vãos principais de comprimento aproximadamente igual. A parte principal da extensão ocidental é uma ponte de suspensão, enquanto a parte principal da extensão oriental é uma ponte cantilever.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário