• Últimas notícias

    Estádio Nacional de Varsóvia

    O Estádio Nacional de Varsóvia é um estádio de futebol na Polônia, utilizado para jogos de futebol e é a casa da Seleção Polonesa de Futebol. Recebeu cinco partidas da Eurocopa 2012, inclusive o jogo de abertura entre Polônia e Grécia.


    O estádio tem uma capacidade de 58.500 lugares sentados, o que faz dele o maior palco de futebol na Polônia. A sua construção iniciou-se em 2008 e foi concluída em novembro de 2011. Encontra-se situado no local do antigo Estádio do 10º Aniversário, na zona de Poludnie, perto do centro da capital polaca.


    O estádio está dotado de um teto retrátil único, feito em PVC e que se desdobra a partir de um ninho numa agulha suspensa sobre o centro do gramado. O teto retrátil é semelhante ao do Commerzbank-Arena em Frankfurt, Alemanha.


    O estádio está equipado com um relvado aquecido, campo de treinos, iluminação da fachada, o já referido tecto retrátil e um parque de estacionamento subterrâneo. Funciona também como um espaço multiusos para organização não só de eventos desportivos, mas também de concertos, eventos culturais, conferências e eventos comerciais e gastronómicos. A inauguração oficial foi no dia 19 de janeiro de 2012 mas o primeiro jogo de futebol apenas foi disputado a 29 de fevereiro do mesmo ano, entre as Seleções da Polônia e de Portugal, o encontro acabou com um empate, 0-0.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário