• Últimas notícias

    Estádio Milenniun – Cardiff

    O Millennium Stadium ou Estádio Millennium, situado em Cardiff, é o principal estádio do País de Gales. Tem capacidade para 74.500 pessoas e contém um teto móvel que pode cobrir totalmente o gramado, sendo também um dos 6 estádios do Reino Unido a receber a qualificação de 5 estrelas da UEFA. É usado principalmente para jogos de rugby, mas também para futebol.


    A grama natural foi colocada em um sistema modular feito pela Green Tech ITM que contém irrigação e drenagem própria. O campo foi montado em cima de paletes que podem ser removidas fazendo com que o estádio receba espectáculos, exibições e outros eventos sem ter que sacrificar o gramado.


    O estádio contém 3 anéis (exceto pela área norte que possui apenas 2): o anel inferior acomoda 23.500 pessoas, o do meio acomoda 18.000 e o de cima acomoda 33.000. A superestrutura é baseada em 4 mastros de 90,3 metros. O estádio foi construído com 56 mil toneladas de concreto e aço, tem 128 camarotes, 22 bares, 7 restaurantes, 17 pontos de primeiros socorros, 12 escadas rolantes e 7 elevadores.


    As instalações foram construídas em 1999 no local do antigo Estádio Nacional no Cardiff Arms Park. O estádio foi construído para acolher os jogos da Copa do Mundo de Rugby de 1999, em que o País de Gales era a principal sede. Irá abrigar parte dos jogos de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário