• Últimas notícias

    Estádio Albertão – Teresina

    O Estádio Governador Alberto Tavares Silva, ou simplesmente Albertão, é um dos maiores estádios de futebol do Nordeste. Inaugurado em 1973, localiza-se na cidade de Teresina, capital do estado do Piauí.


    Tinha capacidade para 60.000 torcedores quando inaugurado. Segundo o CNEF (Cadastro Nacional de Estádios de Futebol) de 15 de setembro de 2009 tem uma capacidade atual para 44.200 pessoas. Possui uma infra-estrutura completa para futebol, atletismo e transmissão de jogos por rádio e TV.


    O Estádio Albertão tem imensa importância no futebol do estado do Piauí por ser o único estádio de grande porte do estado. É no Albertão onde geralmente ocorre o maior clássico do futebol do estado, o Rivengo (disputa entre River-PI e Flamengo-PI).


    Possui vários anéis de arquibancadas guardando as acomodações populares junto ao fosso. Já as instalações privadas, voltadas para atletas e árbitros, estão localizadas no subsolo das arquibancadas. Ao todo o Albertão conta com 4 níveis, interligados apenas por escadas.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário