• Últimas notícias

    Ponte Hercílio Luz – Florianópolis

    A ponte Hercílio Luz está localizada em Florianópolis, no estado brasileiro de Santa Catarina, foi construída para ligar o continente à ilha de Santa Catarina (ligando a parte continental, à parte insular da cidade).


    A ponte Hercílio Luz é uma das maiores pontes pênseis do mundo e a maior do Brasil. Teve sua construção iniciada em 14 de novembro de 1922 e foi inaugurada a 13 de maio de 1926. O comprimento total é de 819,471 metros, com 259 metros de viaduto insular, 339,471 metros de vão central e 221 metros de viaduto continental.


    A estrutura de aço tem o peso aproximado de cinco mil toneladas, e os alicerces e pilares consumiram 14.250m³ de concreto. As duas torres medem 75 metros, a partir do nível do mar, e o vão central tem altura de 43 metros.


    Desde que foi fechada, em 1991, por medida de segurança, a Ponte Hercílio Luz serviu apenas de cartão postal. A obra clássica da engenharia internacional foi tombada como patrimônio histórico e artístico. Atualmente a ponte está sendo reformada e a obra deve ser finalizada em 2013.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário