• Últimas notícias

    Ponte do Rio Beipanjiang 2003 – China

    A Ponte do Rio Beipanjiang, concluída em 2003 é uma ponte pênsil situada na Rodovia Granxiingbei Town, província de Guizhou, China. Tem 366 metros de altura da plataforma até o rio, é uma das mais altas pontes do mundo.


    Entre 2003 e 2005, foi a ponte mais alta do mundo e a primeira ponte suspensa a quebrar os limites de altura de 300 metros e a primeira a ultrapassar a altura da Ponte Royal Gorge após um reinado de 74 anos.
     

    A ponte também é a segunda de 3 grandes pontes do rio Beipanjiang. A primeira foi a Ponte Ferroviária Beipanjiang com 275 metros de altura, inaugurada em 2001, que é atualmente (2012) a ponte ferroviária mais alta do mundo. A terceira foi a Ponte Beipanjiang inaugurado em 2009, sobre a Rodovia Kunming, 330 metros acima do rio.


    A ponte tem 388 metros de vão suspenso e penhasco abaixo, no lado oeste da ponte é quase vertical, com 244 metros. Nenhuma outra ponte alta do mundo tem como um abismo como este ,com uma fenda estreita e profunda. A ponte é perfeita para turistas com zonas de estacionamento em ambos os lados da garganta, bem como passagens ao longo das bordas do vão.

     Localização por satélite


    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário