• Últimas notícias

    Estátua do Cristo Rei – Swiebodzin

    O Cristo Rei é uma estátua de Jesus Cristo em Świebodzin, Polônia, concluída em 6 de novembro de 2010. A estátua tem 33 metros de altura e juntamente com seu monte, chega a 52,5 metros. Pesa 440 toneladas. A cabeça tem 4,5 m de altura e pesa 15 toneladas. Cada mão tem 6 m de comprimento e da distância entre as extremidades dos dedos é de 24 metros.


    A estátua é composta de concreto e fibra de vidro, foi construída sobre um aterro 16,5 metros de pedras e entulho, com altura de 33 metros, simbolizando a idade de cristo, que morreu com 33 anos. A Coroa tem 3,5 metros de diâmetro e 2 m de altura, e é toda dourada.


    Afirma-se como o mais alto estátua de Jesus no mundo, embora permaneça menor que a de Cristo de la Concordia em Cochabamba , Bolívia se a coroa da estátua não for contada. É 3 metros mais alto que a estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro.


    Tal como o Cristo Redentor, a estátua de Swiebodzin, cidade de 40 mil habitantes, é completamente branca, tendo como única diferença uma coroa dourada de três metros de altura. Os últimos elementos da estátua - a cabeça e os braços - foram instalados com a ajuda de um enorme guindaste enviado especialmente ao local.

     Localização por satélite


    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário