• Últimas notícias

    Cristo Redentor – Rio de Janeiro

    O Cristo Redentor é um monumento retratando Jesus Cristo, situado no topo do Morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar, na cidade do Rio de Janeiro. Pode ser acessado pela linha férrea do Cosme Velho ou por vans que fazem o passeio e passam também pelo Mirante Dona Marta.


    Foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras. Um símbolo do cristianismo, o monumento tornou-se um dos ícones mais conhecidos internacionalmente do Rio de Janeiro e do Brasil.


    No dia 7 de julho de 2007, em Lisboa, no Estádio da Luz, foi eleito uma das novas sete maravilhas do mundo. Dos seus 38 metros, oito estão no pedestal e trinta na estátua, a qual é a segunda maior escultura de Cristo no mundo, atrás apenas da Estátua de Cristo Rei, na Polônia.


    Tombado definitivamente pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 2009, o Monumento ao Cristo Redentor passou por obras de recuperação em 1980, 1990 e 2010. Em 2003, foi inaugurado um sistema de escadas rolantes, passarelas e elevadores para facilitar o acesso à plataforma de onde se eleva o monumento.

     Localização por satélite


    Exibir mapa ampliado

    Um comentário:

    1. http://pt.wikipedia.org/wiki/Alto_de_Santa_Rita_de_C%C3%A1ssia

      ResponderExcluir