• Últimas notícias

    Ópera de Sidney – Austrália

    A casa da Ópera de Sydney (em inglês Sydney Opera House), também conhecida como Teatro de Sydney, é um dos edifícios de espectáculo mais marcantes a nível mundial, e um dos símbolos da Austrália, localizada na cidade de Sydney.


    A construção começou em 1959 e está localizada sobre a Baía de Sydney. Apesar do arquiteto ter abandonado o projeto em 1966, foi inaugurada em 1973 e constituiu uma marca geográfica , que colocou todo o continente australiano no mapa mundial.


    A Ópera de Sydney tem cerca de 1000 divisões, incluindo cinco teatros, cinco estúdios de ensaio, dois auditórios, quatro restaurantes, seis bares e numerosas lojas de recordações. O maior auditório, conhecido como Concert Hall, tem capacidade para 2690 espectadores sentados.


    A Ópera de Sydney fica próxima a Ponte da Baía de Sydney, uma famosa ponte na cidade, a obra foi eleita pela UNESCO Património da Humanidade em 28 de junho de 2007. É um dos edifícios mais marcantes do século 20 e um dos mais famosos centros de artes cênicas do mundo.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário