• Últimas notícias

    Museu Kunsthaus – Graz

    O Kunsthaus Graz ou Graz Art Museum foi construído como parte da Capital Europeia da Cultura, em 2003 e desde então se tornou um marco arquitetônico da cidade de Graz, Áustria.


    Sua forma incomum difere radicalmente dos contextos de museus tradicionais. A equipe de arquitetos usaram uma linguagem inovadora estilística, conhecida como arquitetura blob dentro do ambiente histórico da Murvorstadt.


    O edifício gigantesco é carinhosamente chamado de "Alien Friendly" por seus criadores. A Fachada do museu representa uma fusão singular de arquitetura, que parece uma pele de vidro acrílico do lado leste do prédio, em direção ao Rio Mur e centro da cidade, representando uma tela de tamanho grande urbano, que serve como um instrumento para produções artísticas.


    Sua finalidade exclusiva é a de apresentar e obter produções de arte contemporânea. Kunsthaus Graz implementa um conceito inovador, que oferece várias possibilidades em suas galerias de cumprir as altas exigências de curadoria de exposições contemporâneas.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário