• Últimas notícias

    Hotel Burj Al Arab – Dubai

    O Burj Al Arab (Torre das Arábias) é um luxuoso hotel edificado em Dubai, Emirados Árabes Unidos. Com 321 metros foi a mais alta estrutura exclusivamente usada como hotel. No entanto, a Rose Tower, também em Dubai, já superou a altura do Burj Al Arab, e tirou este título após a sua abertura, em abril de 2008.


    O Burj Al Arab foi construído sobre uma ilha artificial de 280 metros, fora da praia de Jumeirah, e está conectada com a ilha principal por uma ponte curvada particular. É uma estrutura ícone, desenvolvida para simbolizar a transformação urbana em Dubai, e para imitar a vela de um barco.


    A construção do Burj Al Arab teve início em 1994 e levou dois anos para ser concluído. Duas colunas partindo do chão até o topo originaram um "V" formando um imenso "mastro", enquanto que o espaço entre elas foi erguido os andares. A construção do hotel custou $ 650 milhões.


    Suas acomodações mais simples possuem aproximadamente 52 m², contendo jacuzzi e sala de estar. Possui suites de dois andares com escadas de mármore, além de duas suítes reais localizadas no 25º andar, com cinema e elevador privativos. O hotel é decorado em ouro dentro e fora dos quartos, além do átrio de entrada.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário