• Últimas notícias

    Ponte da Represa Hoover – Arizona - EUA

    A ponte Mike O'Callaghan-Pat Tillman Memorial Bridge liga o estados dos EUA do Arizona e Nevada, em um cânion de 270 metros acima do rio Colorado, que é controlado pela barragem Hoover. A impressionante estrutura tem 1.900 metros de comprimento e quatro pistas redirecionou o tráfego da estrada de duas pistas que passa no topo da barragem, repleta de curvas fechadas.


    A ponte custou 240 milhões de dólares, foi construída em cinco anos, por 1.200 operários e 300 engenheiros. Ela contém 16 milhões de quilos de aço, 30.000 metros cúbicos de concreto e dois milhões de metros de cabo e foi liberada ao tráfego em outubro de 2010.


    A barragem e a ponte são duas maravilhas da engenharia construídas a pouca distância, uma da outra, formando um visual fantástico. O seu arco de apoio é o maior arco do Hemisfério Ocidental, segurando uma estrada que se apóia em pilares de concreto com 300 metros de comprimento, entre os mais altos do mundo.


    Além de dirigir sobre a ponte, os turistas poderão estacionar em um estacionamento no lado de Nevada, subir escadas a andar na ponte, que tem uma calçada no lado voltado para a represa. Mais de 17.000 carros e caminhões estão usando a nova ponte diariamente.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário