• Últimas notícias

    Torre CN – Toronto

    A Torre CN (CN Tower), localizada em Toronto, no Canadá, foi por muitos anos a torre não sustentada por cabos e em terra firme, mais alta do mundo. Sua altura total é de 553,33 metros, sendo que o principal observatório da torre está localizado a aproximadamente 342 metros de altura. Possui um segundo observatório, o Sky Pod, localizado a 447 metros de altura.


    A Torre CN está localizada no centro financeiro da cidade canadense de Toronto, ao lado de outra atração turística da cidade, o Rogers Centre. É considerada o principal cartão postal da cidade, atraindo mais de dois milhões de turistas por ano. Foi originalmente construída para resolver constantes problemas de comunicações que aconteciam devido à construção de prédios e arranha-céus cada vez mais altos no centro da cidade, e para mostrar a força da indústria canadense.


    Após a inauguração da Torre CN, a Canadian National Railway logo viu que a Torre CN era muito mais lucrativa como uma atração turística do que uma torre de transmissão. Com cerca de um milhão de turistas subindo a torre anualmente, desde que foi construída, a Torre CN nunca operou no vermelho. Seus custos de construção foram pagos em apenas 15 anos.


    Outra curiosidade da Torre CN é a escada que vai desde o térreo até o principal observatório - ela possue 1.776 degraus, e é a escada mais longa do mundo. Projetada principalmente para casos de emergências, anualmente a escada é utilizada duas vezes para escaladas de caridade - abertas a quaisquer pessoas que queiram participar e ajudar a comunidade. A média do tempo que um escalador leva para subir todos os 1 776 degraus é de 30 minutos, sendo que o recorde é de 7 minutos e 52 segundos.

    Localização por satélite

    Exibir mapa ampliado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário